Semana do Meio Ambiente 2014 discute desafios da comunicação socioambiental

semana no meio ambienteA importância da comunicação para a divulgação da realidade socioambiental do Amazonas foi um dos temas abordados no II Encontro de Comunicação Socioambiental, na manhã desta quarta-feira, 4 de junho, no Studio 5 Centro de Convenções, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2014.
O Encontro, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), contou com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM) e da TV Cultura. Além de representantes desses órgãos, participaram representantes de comunidades, produtores rurais e jornalistas. Entre eles, Herbert Henning, que viajou bastante pela Amazônia e registrou a realidade daqueles que moram nas margens do rio Amazonas em documentário.

A programação da Semana do Meio Ambiente continua até esta quinta-feira, dia 5, com mais reuniões e palestras, tendo a participação de mais de 300 produtores da agricultura familiar, que são fornecedores do Preme, e produtores de móveis de mais de 40 moveleiras, que produzem móveis com madeira certificada e fornecem para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio do Promove.

Moda ambiental – Além da feira de produtos regionais, que funciona até amanhã, também será realizado às 17h, no Studio 5, um desfile de moda ambiental, produzido por Fernando Salignac, com a participação de mais de 20 estilistas regionais, que utilizaram matéria-prima local para a confecção de peças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here