Seletiva do XXXVI Jea’s em Coari

O Jea’s é um evento estadual promovido pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Reúne em cidades-pólo, anualmente, centenas de alunos/atletas nas categorias infantil e juvenil, masculino e feminino. Desde 2009 Coari não participava do Jea’s.

Em Coari, localizado no médio Solimões, serão disputadas oito categorias esportivas – Futsal, Volei, Handebol, Tênis de Mesa, Xadrez, Volei de Praia, Futebol e Atletismo. As escolas campeãs nas seletivas dos Pólos participarão, de 1º a 10 de agosto, em Manaus, da etapa estadual. Os melhores representam o Amazonas nos Jogos da Juventude.

A Prefeitura de Coari, em parceria com a Seduc, vai abrigar 580 atletas em escolas públicas, enquanto ainda aguarda a confirmação do município de Japurá. A maior delegação vai ser a dona da casa, com 176 atletas, a segunda maior vem de Alvarães – 114 atletas.

O Congresso Técnico será no próximo sábado, dia 8, pela manhã e a solenidade de abertura às 18h00, no ginásio Antonio Mariano, que contará com equipe da Sejel, representantes do governo do estado e do prefeito Adail Pinheiro, que ainda pela manhã do mesmo sábado, dá a largada da 25ª Corrida do Atleta, tradicional prova de pedestrianismo do município.// Eledilson Colares

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here