Sejusc vai entregar 2 mil cartilhas a alunos da rede pública para auxiliar no combate às drogas

As 64 páginas são voltadas aos alunos do 5º ano do ensino fundamental
As 64 páginas são voltadas aos alunos do 5º ano do ensino fundamental
As 64 páginas são voltadas aos alunos do 5º ano do ensino fundamental

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai entregar na segunda-feira, 21 de março, às 14h, na sede do órgão (Rua 2, nº 2 conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul), 2 mil cartilhas sobre prevenção às drogas e ao bullying, à Polícia Militar do Amazonas para serem utilizadas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) 2016.

A entrega será durante a reunião extraordinária do Conselho Estadual de Políticas Antidroga (Conen), com intuito de fortalecer às ações de combate às drogas promovidas pelo Governo do Estado e executadas pela Sejusc, Polícia Militar e órgãos parceiros.

A publicação possui 64 páginas é voltada aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede estadual de ensino, com diversos textos e atividades sobre o tema em que são abordados os perigos das drogas, os prejuízos causados ao usuário e à família, situações-problemas, conversas em família, além de ensinar estratégias para resistir ao oferecimento delas.

“É um livro dotado de várias informações, atividades dentro e fora da sala de aula. Ele vai ser usado pelos estudantes e estendido aos pais ou responsáveis como meio de combate às diversas drogas, como cigarro, maconha, bebida alcoólica, inalantes, entre outras”, informa a titular da Sejusc, Graça Prola.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here