Seja Digital e Prefeitura de Careiro da Várzea firmam parceria

Prefeito Ramiro e Maísa Porto, diretora de operação Seja Digital
Prefeito Ramiro e Maísa Porto, diretora de operação Seja Digital

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e a prefeitura de Careiro da Várzea, firmaram nesta terça-feira, 20 de fevereiro, uma parceria para dar apoio à população, sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Careiro da Várzea e em outras duas cidades do Amazonas, Iranduba e na capital, Manaus.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Maísa Porto, gerente regional da Seja Digital no Amazonas. 

A parceria com a Prefeitura de Careiro da Várzea prevê a capacitação de servidores municipais para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital. Os servidores também darão orientação às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre a distribuição de kits gratuitos. Mais 240 mil kits gratuitos (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos nas três cidades do Amazonas onde o sinal será desligado em 30 de maio.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here