Semdej: Secretário afirma que bairros terão calendário esportivo intenso

 

O Secretário Municipal de esportes, Fabrício Lima, em entrevista exclusiva ao BLOGdaFLORESTA nesta quarta-feira (9) falou sobre projetos e ações voltadas para o esporte de alto rendimento e também ao esporte de base. 

Fabrício Lima informou que amanhã (10) às 10h no Tropical Hotel será lançado um calendário de todas as atividades previstas para o ano de 2013. Dentre essas ações estão incluídas as voltadas para o esporte de base como a “Copa dos Bairros” que segundo o secretário é um legado que subsiste até hoje e deve receber a atenção devida para que continue. As equipes de basquete, handebol, futebol de subdivisões e a absoluta (que é a categoria que não há idade definida), além de equipes de jiu-jítsu, karatê são algumas categorias esportivas citadas por Fabrício que serão desenvolvidas dentro da “Copa dos Bairros”. “Eu não entendo o esporte de base sem o de alto rendimento, assim como não é possível o esporte de alto rendimento sem o de base, um depende do outro”, enfatizou Lima.

Na próxima sexta-feira (11) às 14h o prefeito Artur Neto irá lançar o Programa “Bolsa Atleta” que visa a Olimpíada 2016, ele falou ainda do desafio de tornar o esporte manauara uma referência “Não é só fazer, criar e sim fazer com que todas essas atividades se tornem referência para que haja continuidade, algo que não acabe depois dos 4 anos de mandato. Pensar em esporte a longo prazo, o ciclo olímpico é de 10 a 20 anos e não de 8 a 10 anos como muitos pensam”, disse Fabrício.

Para o secretário o desafio é grande, mas o objetivo do Prefeito Artur Neto é deixar um legado. Sobre o futebol local, Fabrício relatou a dificuldade de buscar financiamentos com clubes de fora para melhoria do futebol manauara, pois, a maioria são devedores do INSS, mas fez questão de enfatizar que hoje o futebol local se encontra muito melhor do que há 4 anos./Sara Matos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here