Segurança Pública reforça Operação Fecani 2013

fecani

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) estima que pelo menos 40 mil veículos devem sair de Manaus por conta do feriado prolongado da Semana da Pátria. Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, na AM-010 foi montado um plano especial, a Operação Fecani 2013, por conta da realização do Festival da Canção de Itacoatiara.

Ele destaca que foram montadas cinco barreiras ao longo da estrada, sendo a primeira ainda na saída da cidade, no km 17, no km 30 e km 80 (entrada do município de Rio Preto da Eva), na Vila de Lindoia, km 183, e no km 260, já em Itacoatiara.

Durante toda a operação, Vital informa que serão realizadas fiscalizações da Lei Seca e abordagem dos motoristas que passarem pelas barreiras. “Nós pedimos muita prudência de todos os motoristas que irão sair por estrada nesse feriado, que adotem todos os cuidados com o veículo e que também não dirijam sob o efeito de álcool”, afirmou o secretário.

Desde terça-feira (3), órgãos do Sistema de Segurança Pública do Amazonas realizam a Operação Fecani 2013, reforçando o policiamento preventivo e ostensivo na cidade de Itacoatiara e arredores durante o período do festival, que deve receber 60 mil visitantes nos quatro dias de festa. Ao todo, a Operação Fecani conta com cerca de 600 servidores, entre policiais Civis e Militares, bombeiros, e servidores da área de trânsito participam da ação.

Vital destaca que foi instalado em Itacoatiara o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que, como em anos anteriores, reúne órgãos estaduais, federais e municipais que juntos monitoram a segurança do evento. Somente a PM, segundo o coronel Vital, vai empregar um efetivo de quase 400 policiais, que inclui homens da capital e do próprio município para o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas, dentro e no entorno do Centro de Convenções e na orla da cidade de Itacoatiara.

A delegacia local ganhou reforço nos plantões com policiais de Manaus. Ao todo 36 servidores, entre escrivães, delegados e investigadores trabalham em escala de 24h. O Corpo de Bombeiros atua com 50 militares e 4 viaturas. A atividade de prevenção está sendo realizada no Centro de Convenções, nos balneários, estrada e na orla em conjunto com a Capitania dos Portos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here