Segredos e mistérios da Amazônia desvendados em um livro

nos-confins-da-terra-firme-1Da Redação – Com a publicação que leva o nome “Nos Confins da Terra Firme”, o escritor amazonense Carlos Pond, natural de Fonte Boa (distante 678 quilômetros de Manaus), procurou mostrar por meio de contos a realidade amazônica no ponto de vista dele, com suas lendas e mistérios. Em uma linguagem característica daquela região do Amazonas, o livro é uma verdadeira viagem no imaginário do autor, que carrega consigo lembranças de uma juventude vivida entre rios e lagos, percorrendo caminhos na floresta de seringais e castanheiras, colocando toda essa experiência a disposição dos leitores. Na verdade, destacando a simplicidade do caboclo interiorano, o livro é formado por contos da rica história amazônica.

Carlos Pond acredita que o seu mais novo trabalho servirá para os trabalhos e pesquisas de estudantes a respeito da nossa região.

nos-confins-da-terra-firme-2Ele afirmou que se inspirou na própria convivência para criar esse livro. “Esse livro é um rico trabalho de pesquisa que procura traduzir um pouco da historia e convivência do caboclo e sua simplicidade, de contos em forma de literatura”, disse.

O livro está sendo comercializado por ele mesmo através da distribuição em bancas e centro culturais. Todavia, Pond diz que seu trabalho está a disposição dos diretores de escolas que almejam usá-lo no cotidiano escolar.

O lançamento e noite de autógrafos aconteceram no hall principal do Centro de Convivência Padre Vignolia, na Cidade Nova. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado Lyra pela matéria sobre meu livro “Nos Confins da Terra Firme”. Espero que esse livro possa de alguma forma trazer ao público leitor um pouco da realidade em que vive o nosso caboco amazônico, esquecido pelo poder público deixado à própria sorte nesses confins das terras firmes. Um forte abraço amazônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here