Seas promove lançamento oficial da Campanha do Desarmamento Infantil

violencia-nem-brincandoNesta quinta-feira, dia 9 de outubro, a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) promove a abertura oficial da Campanha do Desarmamento Infantil, com o tema “Violência nem Brincando”. 

Pelo quinto ano consecutivo, a campanha é coordenada pelo Programa Ame a Vida e conta com as parcerias das secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Segurança Pública (SSP-AM).

O evento será realizado às 9h, na Escola Estadual Eliana Pacheco Braga (Conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona norte) e vai contar com a participação de 108 escolas da rede estadual de ensino fundamental I e II, estendendo também aos seis Centros de Convivência da Família.

De acordo com a secretária estadual de Assistência Social e Cidadania em exercício, Graça Prola, a campanha tem como principal finalidade fortalecer ações preventivas de enfrentamento à violência, ao mesmo tempo, que tenta resgatar a consciência de paz, através de brincadeiras saudáveis sem uso de brinquedos que remetam às práticas agressivas e violentas, entre crianças e adolescentes.

Graça Prola explica ainda que é importante sensibilizar estudantes, os pais e toda a sociedade para que a promoção da paz esteja presente no ambiente familiar e escolar.

“As atividades programadas buscam a integração entre comunidade e alunos, estimulando através de jogos lúdicos, essas crianças e essas famílias a desenvolverem hábitos e atitudes saudáveis, sem violência”, comenta. 

Programação – Durante o mês de outubro, serão realizadas, além de desenhos e redações, outras atividades. No dia 17 de outubro, acontecerá a Caminhada pela Paz, a partir das às 8h, na Escola Estadual Eliana Pacheco Braga (Conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona norte).

De 27 a 31 de outubro, serão realizadas as atividades interescolares e eliminatórias de jogo Quiz. O encerramento oficial da campanha está previsto para acontecer no dia 27 de novembro, quando acontece a entrega da premiação para os alunos ganhadores do jogo Quiz, desenho e redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here