Saúde Manaus Itinerante chega a partir deste sábado ao Mauazinho, Betânia e Tarumã

As unidades oferecem serviços como exame preventivo, consultas generalistas, entre outros

As unidades oferecem serviços como exame preventivo, consultas generalistas, entre outros
As unidades oferecem serviços como exame preventivo, consultas generalistas, entre outros

O Programa Saúde Manaus Itinerante da Prefeitura de Manaus levará seus serviços a mais três bairros. No Mauazinho, zona Leste, o atendimento começa já a partir deste sábado, 24, e na Betânia, na zona Sul, e no Tarumã, na zona Oeste, a partir de segunda-feira, 26. No Conjunto Viver Melhor 2, no Santa Etelvina, zona Norte, as três unidades de Saúde da Mulher, Odontológica e Médico Laboratorial continuam o atendimento até o dia 30 de maio.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto é que as unidades móveis percorram o maior número de bairros em Manaus para beneficiar a população. “Exames oferecidos pelas unidades móveis, como mamografias, são importantíssimos para as mulheres e podem detectar uma doença em seu estágio inicial, com mais chances de cura. E quem tem mais de 40 anos, não precisa nem levar a requisição médica para a mamografia. Muitas mulheres que nunca tinham feito o exame, agora têm a oportunidade de cuidar melhor da sua saúde e perto de casa”, declarou Homero.

As unidades oferecem serviços como exame preventivo, abordagem sindrômica de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), consultas generalistas, consultas pediátricas, ultrassonografia, mamografias e atendimento odontológico, ações de imunização, coleta de material para exames laboratoriais, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Na Betânia, o atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher vai até o dia 31 de maio e está localizada na Rua Comandante Ferraz, s/nº, em frente à Unidade Básica de Saúde Lúcio Flávio.

No Mauzinho, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher está localizada na rua Rio Negro, s/nº, no estacionamento da Igreja dos Mórmons, até o dia 27 de junho.

No Tarumã, o atendimento de Saúde da Mulher irá até esta sexta-feira, 30, na rua Peter Bruck, s/nº, no Parque Riachuelo, em frente à Unidade Básica de Saúde O-47.

Para verificar a programação e notícias das unidades móveis na internet, acesse: semsa.manaus.am.gov.br e clique no ícone da programação das Unidades Móveis de Saúde (lado direito superior da página).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here