Saúde

Santuário São José Operário exigirá carteira de vacinação

A celebração será realizada com limite máximo de 200 pessoas, conforme o decreto estadual em vigor. (Foto: Márcio James)

O Santuário São José Operário (SSJO), em Manaus, informou que a participação presencial na Novena de São José, no dia 19 deste mês, ocorrerá somente mediante inscrição e apresentação da carteira de vacinação com, no mínimo, duas doses ou dose única.

A celebração será realizada com limite máximo de 200 pessoas, conforme o decreto estadual em vigor. As inscrições iniciaram nessa terça-feira (12), e seguem até a próxima terça-feira (18) – veja os links abaixo.

Todas as cinco tradicionais celebrações, 6h, 9h, 12h, 16h e 19h, ocorrerão somente dentro do Santuário, localizado no bairro Praça 14, Zona Sul.

A iniciativa visa proteger a saúde dos fiéis, em decorrência ao cenário da pandemia em Manaus. Em cada horário, serão disponibilizadas apenas 200 vagas.

Para realizar a sua inscrição, de modo exclusivamente online, nos respectivos horários acesse os links:

O Pároco-reitor do Santuário, Pe. Daniel Cunha, explicou que um dos motivos para aderir a esta iniciativa se baseia na significativa quantidade de devotos de todas as zonas de Manaus, que visitam a Igreja neste dia.

Na tradição católica, São José é o santo da prudência e escuta, por isso o Pe. Daniel Cunha também salientou aos devotos que o momento exige cautela.

“Esperamos assim que passar esse número alto de casos de Covid-19, que vive Manaus, e liberados pelos Órgãos de nosso Governo, poder celebrar com participação maior as novenas mensais em honra do glorioso São José, enquanto isso não ocorre, pedimos paciência e cuidado.”, enfatizou.

O Santuário recomenda aos devotos que são do grupo de risco, como idosos, crianças menores de 5 anos, grávidas e pessoas com morbidades, que acompanhem as celebrações por meio das redes sociais do Santuário, Rádio Rio Mar e Tv Encontro das Águas.

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário