Rua Pará será interditada para nova fase da obra do Complexo Viário Roberto Campos

(Foto: Alex Pazuello / Semcom)

A partir da próxima segunda-feira, 2/9, a rua Pará será interditada no trecho entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista para garantir o avanço da obra do Complexo Viário Ministro Roberto Campos, a maior intervenção viária do Amazonas que está sendo executada pela Prefeitura de Manaus. Com essa, completam-se três frentes de obras simultâneas no extenso canteiro, que se entende pelas avenidas João Valério e São Jorge.

Durante a interdição, quem segue pela Constantino Nery, no sentido Centro/bairro, e precisa acessar a avenida Djalma Batista ou o bairro Nossa Senhora das Graças, deverá entrar à direita, antes da rua Pará, na rua São Geraldo, que ficará em sentido único, seguir pela rua João Alfredo e, assim, chegar à rua Pará.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que mantém equipe constante monitorando o trânsito no entorno da área em construção, reforçará a presença de agentes de trânsito e fiscais de transporte nas proximidades da rua Pará, para orientar condutores e usuários do transporte coletivo, que também terá os itinerários das linhas 318, 407 e 452 alterados.

“Pedimos a compreensão de todos, sobretudo dos comerciantes da área, quanto às mudanças. É uma grande intervenção e, nessa fase de obras, impacta nessas interdições necessárias para o avanço dessa que será uma intervenção muito significativa para a mobilidade, com melhorias para os condutores e usuários do transporte coletivo da cidade de Manaus. Será, sem dúvida, o grande legado da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto”, destacou o diretor-presidente do IMMU, Manoel Paiva.

A medida é necessária para continuidade à implantação de 543 estacas de fundação, dessa vez, na passagem subterrânea da rua Pará. O mesmo serviço tem sido realizado pelo Consórcio Manaus no trecho da João Valério, onde já foram instaladas 227 estacas. O cronograma de trabalho é fiscalizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e o prazo para conclusão do projeto é de 15 meses, a partir do início da obra.

“Nessa área vamos iniciar a perfuração das estacas de fundação, seguindo o mesmo modelo de trabalho que está sendo executado no cruzamento da Constantino Nery com a João Valério”, reforçou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Transporte

Por conta das mudanças no trânsito, as linhas 318, 407 e 452 deixarão de atender a rua Pará, seguindo os seguintes itinerários:

LINHAS 318 E 407

Itinerário normal até o T1 / avenida Constantino Nery / avenida Senador Álvaro Maia / avenida Joaquim Gonzaga Pinheiro / avenida Ayrão / avenida Djalma Batista

LINHA 452

Itinerário normal até avenida Ferreira Pena / avenida Senador Álvaro Maia / avenida Joaquim Gonzaga Pinheiro / avenida Ayrão / avenida Djalma Batista

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here