Rotta convida ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio a ir à Manaus

MDIC

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM) convidou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, a ir até Manaus. O objetivo da visita é estender aos empresários e a toda a população da capital os compromissos assumidos na semana passada com a bancada parlamentar do Amazonas em relação à Zona Franca de Manaus.

Em reunião no ministério na última quarta-feira (11), Monteiro afirmou que apresentará um diagnóstico, em até 30 dias, sobre a situação dos Processos Produtivos Básicos (PPBs) que ainda não foram analisados pela pasta.

A aprovação dos PPBs é pré-requisito para que as empresas com interessem em instalar-se no polo industrial tenham acesso aos incentivos fiscais destinados pelo governo federal à Zona Franca de Manaus. A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, também participou do encontro.

“Aqui no ministério me comprometo a fazer o inventário de todos os projetos em análise para verificar onde há dificuldades. Acredito que, em 30 dias, já poderemos dar uma resposta sobre esses processos. Também quero informar a todos que vou trabalhar com a Rebecca da forma mais cooperativa possível, com a definição de prioridades para a Zona Franca de Manaus”, informou o ministro.

Armando Monteiro afirmou que vai criar um grupo de trabalho para ampliar as possibilidades de exportação da produção do Polo Industrial da capital do estado. O objetivo é aproveitar a qualidade dos produtos e o câmbio favorável.

“Podemos estudar o mercado, ver quais produtos têm mais potencial para exportação, estudar mudanças na legislação, enfim, acredito que conseguir um canal para exportação é uma proposta irrecusável”, acrescentou.

Também participaram do encontro com o ministro os senadores  Sandra Braga (PMDB-AM), Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Omar Aziz (PSD); e os deputados federais Hissa Abrahão (PPS), Alfredo Nascimento (PR), Pauderney Avelino (DEM), Átila Lins (PSD), Silas Câmara (PSD) e Arthur Bisneto. A deputada Conceição Sampaio (PP) não pôde participar por estar em evento do partido dela no Rio de Janeiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here