Rosi Matos tem contas reprovadas

rosi-matos-pt

Rosi Matos pode não assumir na CMM

Alguns vereadores eleitos e reeleitos já tiveram suas contas apreciadas pela Comissão de Prestação de Contas (CPC) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Nesta quarta-feira (12) cerca de 8 resultados referentes à prestação de contas das eleições foram publicados no Tribunal Eleitoral.

A vereadora Rosi Matos (PT) que exercerá seu primeiro mandato foi à única até agora que teve as contas totalmente reprovadas. Ela terá que recorrer da decisão tomada nesta quarta-feira (12), pelo Juiz da Comissão de Prestação de Conta (CPC) do Tribunal, Luís Márcio Albuquerque. Matos teve suas contas reprovadas, por vários motivos, entre eles, extratos bancários sem existência de valores, e existência de valor não declarado na prestação de contas.

O vereador reeleito Arlindo Júnior (PPL), teve as contas aprovadas, porém com ressalvas, por conta de várias irregularidades. A Comissão de Prestação de Contas (CPC) entendeu no caso do vereador que algumas informações precisam ser complementadas, como ausência de despesas com advogados que não consta na prestação de contas de Arlindo, bem como ausência de despesas com transporte e locação de pessoal.

David Reis (PSDC) também teve suas contas aprovadas, mas com ressalvas, uma das causas é por conta da divergência de dados com relação a data de emissões de boletos. Vilma Queiroz (PTC) teve as contas aprovadas com ressalvas por conta de veículos cedidos à campanha que não pertenciam aos cedentes e por contas de despesas pagas somente após as eleições. Waldemir José (PT), Mário Frota (PSDB), Marcelo Serafim (PSB) e Massami Miki (PSL), são alguns dos vereadores eleitos que tiveram contas aprovadas, mas com ressalvas. Bosco Saraiva (PSDB), Rosivaldo Cordovil (PTN), Profª Jacqueline (PPS), Everaldo Farias (PV), Júnior Ribeiro (PTN), Felipe Souza (PTN), Álvaro Campelo (PP), são os que tiveram suas contas totalmente aprovadas.

Ainda falta a análise das contas de alguns vereadores como é o caso do vereador reeleito Amauri Colares (PSC).///Sara Matos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here