Ricardo Nicolau defende maior apoio governamental a colégios da Polícia Militar

Dep. Ricardo Nicolau (PSD)
Dep. Ricardo Nicolau (PSD)

As escolas estaduais administradas pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) precisam receber maior assistência técnico-financeira do Executivo pelos resultados positivos que apresentam. A avaliação é do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que participou nesta terça-feira, 17 de abril, de Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em homenagem às escolas militarizadas do Estado. 

“Cabe a todos nós, principalmente aos governantes, dar a atenção especial que essas escolas merecem. Esse modelo que, comprovadamente, está dando certo deve ser incentivado, afinal não se faz serviço de qualidade sem investimento”, defendeu o parlamentar. “Sou grande admirador desse modelo e é uma satisfação, enquanto amazonense, poder vivenciar esse processo diferenciado no ensino do nosso Estado.” 

Discursando a um plenário lotado por alunos, gestores e demais membros dos colégios da PM-AM, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas, o deputado lembrou já ter apresentado, por dois anos consecutivos, Emendas Impositivas redirecionando recursos financeiros do Orçamento do governo estadual para ajudar especificamente as unidades de ensino sob gestão da polícia. 

“Para o exercício de 2017, infelizmente a Emenda não foi executada devido a problemas técnicos. Para este ano, fiz questão de repetir essa mesma Emenda e, neste momento, estamos trabalhando pela liberação desses recursos”, disse Ricardo Nicolau, apontando que a rubrica de investimentos do Orçamento Estadual que se destina aos colégios da PM-AM precisa ser revista. 

O parlamentar finalizou seu pronunciamento parabenizando os estudantes, professores e diretores pelos índices obtidos em exames de nível nacional, como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “As colocações das escolas da PM-AM vêm sendo superiores às de escolas particulares tradicionais de Manaus. São resultados alcançados pela disciplina, esforço e um trabalho bem feito”, comemorou. 

A Sessão Especial em homenagem às escolas militarizadas foi realizada por iniciativa dos autores da propositura, deputados Cabo Maciel (PR) e Carlos Alberto (PRB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here