Fama e TV

Repórter do SBT é barrada no Planalto e seguranças pedem troca de roupa

IMAGEM: Reprodução

Nathalia Fruet, repórter do SBT, foi barrada por seguranças do Palácio do Planalto e proibida de entrar no local por conta de suas roupas. A informação foi dada pela apresentadora Márcia Dantas, do “SBT Brasil”, desta segunda-feira (20).

A repórter trajava uma bermuda de alfaiataria quando foi barrada pelos seguranças do Planalto, e só pôde trabalhar na sala de imprensa do local após ter trocado a bermuda por uma calça.

“O gabinete de segurança institucional justificou a proibição utilizando uma norma interna editada em junho de 2020 pela presidência. O documento prevê o uso de saias e calças por mulheres, mas não cita a proibição de bermudas. Lamentável”, disse a apresentadora.

Nathalia fez uma publicação em seu Instagram relatando o ocorrido e dizendo que só conseguiu trabalhar depois que voltou para casa para trocar de roupa.

“Aviso de utilidade pública: bermuda feminina de alfaiataria faz parte da vestimenta das mulheres para trajes de trabalho e sociais. Hoje precisei voltar pra casa e trocar de roupa pra transitar no Planalto. #inacreditavel”, escreveu a repórter. (ISTOÉ)

Deixe um comentário