Rede de proteção à criança e adolescente vai discutir situação da DEPCA

Entidades que integram a rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente realizam nesta segunda-feira (30), às 9h, no auditório Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), uma reunião para discutir a situação da estrutura de atendimento da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O objetivo é avaliar as condições da estrutura física da DEPCA, única delegacia no Estado, especializada nos casos de violência contra crianças e adolescentes, que precisa de espaço adequado para o atendimento às vítimas.
Outra preocupação da rede de proteção, é quanto à manutenção e ampliação da equipe técnica psicossocial, diante da possibilidade da retirada de profissionais como psicólogos e assistentes sociais da DEPCA, que são fundamentais no atendimento às crianças e adolescentes, que sofrem violência.
Deverão participar representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA); Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Amazonas (CEVSCA) e da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (FRENPAC)
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here