Rebecca Garcia é a luz no final do túnel

A Secretária da SEGOV, Rebecca Garcia é a luz no final do túnel, que o pessoal do Beco do Macedo esperava no obscuro final do Parque Amazonense. Ela visitou o espaço onde esta sendo construído o 22° DIP, e conversou com os moradores, que reivindicam aquele lugar para entretenimento, esporte e lazer da comunidade. É necessário informar que os moradores não são contra a construção desse DIP, o que eles querem é o espaço para as inúmeras atividades esportivas que ali são praticadas. O Velho Parque Amazonense foi abandonado há anos pelo proprietário, e o pessoal do Beco do Macedo é que vem cuidando há muito tempo, só invasão eles impediram quatro, e plantaram muitas árvores, todas as festas do bairro, praticamente são comemoradas lá.

Na visita que fez, a Secretária Rebecca, falou que, a reivindicação é muito justa, que o Governador Omar Aziz, vê com muito carinho essa reivindicação, e também acha justa, quea área é da população, infelizmente cresceu assim, em cima de um terreno particular, mas vai tentar resolver de uma forma legal, para que seja construído uma área de lazer, que não traga problemas no futuro. E prometeu que vai fazer o possível para atender ao pedido do povo.
 
“A nossa intenção vindo aqui é constata que realmente a área é possível de ser feito pra que a gente não faça um trabalho todo de construir, haja um entendimento com um dono do terreno e chega na hora a nossa SEINFRA, dizer que o terreno não tem espaço suficiente para construir, então já foi constatado que pode sim ser feito, e ao lado do DIP, que é ótimo, porque o DIP, também vem acrescentar segurança nessa área, e a partir de agora então, a gente vai entrar em contato, pra ver como se encontra o terreno, para que a gente possa agir o mais rápido possível para que esse campo venha a ser palco de muitos campeonatos aqui da área”, explicou a Secretária.

A secretária acha viável, justo e correto essa construção, porque o povo necessita de um espaço: “É isso que a população quer: um espaço pra poder se divertir, é um espaço pra poder ocupar os nossos jovens, também. A gente briga tanto para que os jovens se ocupem, e saiam do mau caminho, o esporte, o futebol é um caminho bom, viável, então esse campo que nós vamos defender que aconteça, ele vai servir muito, pra isso também”, afirmou.
 
E quando soube que o Parque Amazonense foi o primeiro Estádio de futebol do Estado do Amazonas, Rebecca foi enfática: “e isso só fortalece mais ainda, para que se defenda a construção de uma área de lazer, que venha a ser palco não só das pessoas que moram aqui, no Beco, mas de todos nós, que seja aqui, um espaço onde todas as famílias possam vir, possam assistir futebol, trazer seus filhos, pra brincar, vamos tentar sim, construir uma área de lazer pra nossas famílias.
Enfim, a Secretária Rebecca Garcia, realmente, ascendeu uma luz, no que estava escuro demais para o povo vê, foi muito aplaudida e deixou aquela gente satisfeita com a certeza de ver seu velho Parque, de novo, sendo palco de muitas alegrias e emoções de gerações.///David Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here