Quatro presos de Altamira são mortos durante transferência de presídio, no PA

Uma rebelião na última segunda-feira deixou, ao menos, 58 mortos. Governo do estado determinou a mudança dos detentos para outra cadeia. (Foto: Maycon Nunes)

Quatro detentos foram mortos, na noite dessa terça-feira (30/07/2019), durante transferência do presídio de Altamira, no Pará, após uma rebelião que deixou 58 mortos. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os presos eram da mesma organização e comparsas no confronto entre as facções Comando Vermelho (CV) e Comando Classe A (CCA).

Os agentes encontraram os corpos dos quatro dentro do veículo ao chegarem ao município de Marabá, no sudeste do estado. A Segup informou que a causa da morte foi enforcamento, mas ainda não se sabe quais as circunstâncias dos assassinatos.

Os 30 presos eram transportados de Novo Repartimento para Marabá. Eles estavam algemados, divididos em quatro celas com capacidade para 40 pessoas. A Segup informou que não há caminhões com celas individuais para o deslocamento. Agora, os 26 detentos serão colocados em isolamento.

fonte: metrópoles

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here