Quarta edição da banda “Maria Vem com as Outras” alerta para a violência contra a Mulher

(Foto: Mercedes Guzmán)

A banda “Maria Vem com as Outras” na sua quarta edição percorreu na sexta feira, 23, as principais ruas do centro de Manaus apresentando mensagem contra a violência a mulher. Participaram  mulheres  de diversas entidades parceiras, União Brasileira de Mulheres (UBM), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Maria Bonita (ONG), Central Única de Trabalhadores (CUT), Conselho Regional de Serviço Social (Cress) e a Comissão da Mulher Advogada da OAB AM, entre outras.

(Foto: Mercedes Guzmán)

Reunidas na Praça Heliodoro Balbi (antiga praça da Polícia), no Centro, cantaram a música que disse “Eu visto azul, eu visto rosa, chega de divisão, vamos colorir o Brasil de amor e união”, de autoria de Lucia Antony e Pedro Moacir.

Campanha Contra a Importunação Sexual “Não é não! Respeite!”

(Foto: Mercedes Guzmán)

Na oportunidade, representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB entregaram apitos e  informaram sobre a Campanha Contra a Importunação Sexual “Não é não! Respeite!” sensibilizando  a sociedade de que cenas de importunação sexual é considerado crime segundo a  Lei 13.718. Os casos conhecidos como “esfregões” dentro do transporte coletivo.

Reportagem: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here