PROURBIS revitaliza avenida na Zona Leste

cerca de um quilometro de asfalto foi revitalizado na pista que é de mão dupla
cerca de um quilometro de asfalto foi revitalizado na pista que é de mão dupla
Cerca de um quilometro de asfalto foi revitalizado na pista que é de mão dupla

Principal eixo viário, comercial e habitacional do bairro Jorge Teixeira – 3ª Etapa, a avenida Hilário Gurjão começou a ser revitalizada esta semana pela prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS).

Ao todo, cerca de um quilometro de asfalto foi revitalizado na pista que é de mão dupla. “Com essa revitalização, tanto moradores quanto comerciantes são beneficiados”, afirmou o coordenador geral do PROURBIS, Claudemir Andrade.

A pé ou de carro era muito difícil passar pela via
A pé ou de carro era muito difícil passar pela via

De acordo com ele, o trabalho ainda está na primeira fase. “No momento, as equipes estão trabalhando a primeira camada de asfalto, posteriormente vamos entrar com obras de passeio e meio fio e sinalização, demarcando toda a via”, completou.

A população já começou a sentir a mudança da revitalização da avenida, que abriga todos os quatro residenciais construídos pelo PROURBIS no bairro. “Antes estava muito difícil trafegar nesta rua. A pé ou de carro era muito difícil passar por aqui sem ficar sujo de barro ou poeira. Essa melhoria veio em boa hora”, disse o ajudante de pedreiro Aguinaldo Cunha, 33 anos.

A primeira fase da revitalização abrange a avenida do trecho que vai da rotatória do Jorge Teixeira até o Igarapé do Madeira e deverá ser concluída até a próxima quinta-feira (10). Além da Hilário Gurjão, o PROURBIS trabalha atualmente com recapeamento asfáltico em a venidas como a Pirarucu e Itaúba, ambas no mesmo bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here