Protrabam realiza ação social e orienta na prevenção de acidentes, na zona Norte

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de prevenir acidentes e capacitar no atendimento oportuno nestes casos a Associação dos Professionais em Segurança do Trabalho (Protrabam) realizou neste sábado, 29/6, uma ação social na Escola Municipal Jarlece da Conceição Zaramza, bairro Mutirão, zona norte de Manaus. Serviços de saúde e embelezamento foram disponibilizados e participaram representantes da Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas, Bombeiro Civil, lideranças da comunidade, entre outros

O diretor da empresa Fire Safety, David Souza, palestrou sobre “Atendimentos em ferimentos e hemorragias” e afirmou que o objetivo é sensibilizar á população. “Neste tipo de atendimentos é importante, pois não há conhecimento da maioria pessoas neste tipo de atendimento quando acontecem acidentes de trabalho ou domésticos, frisou.

“Acidentes de esmagamentos ou cortes com maquinário acontecem nas empresas e também acidentes domésticos como cotes com faca ou terçado, assim um atendimento oportuno e eficaz são importantes”, salientou Davíd Souza.

A professora da área estética, Rosa Alves Rodrigues, participou com 65 voluntárias da área de embelezamento oferecendo serviços de corte de cabelo, esmaltamento, entre outros.

Prevenção de acidentes dentro de casa e atendimento oportuno

A presidente da Protrabam, Rose Léa Siva, disse que o projeto social tem como objetivo a prevenção de acidentes, seja dentro do trabalho ou dentro da casa, ou no trânsito, assim como orientar o atendimento oportuno nestes casos, como realizar os primeiros socorros.

“Muitos acidentes acontecem dentro das casas, na manipulação de produtos químicos e de limpeza. Estes podem ser evitados. Estamos trabalhando junto às comunidades para prevenir acidentes e quando acontecerem orientar no atendimento, o que fazer, quais os primeiros socorros”, salientou Rose Léa Silva.

Moradores reclamam a reativação da casinha da saúde

Moradores do bairro Mutirão reclamaram atenção da Prefeitura de Manaus para a manutenção das ruas e retirada de lixeiras viciadas e também para a reparação da caixa de agla que há 4 anos contamina a água consumida pela população.

Reportagem: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here