Promovendo a cultura regional se inaugura a Casa do Centro

O projeto Ponto de Cultura foi aprovado ao final do ano passado e prevê a realização de oficinas de cinema, teatro, apresentações culturais diversas, com intercâmbio de artistas de outras regiões. A produção do espetáculo realizado com a comunidade do centro histórico de Manaus será levada às comunidades periféricas de Manaus, para serem apresentados em espaços gerenciados pela Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas, ou em espaços alternativos (escolas, praças e ruas), com a participação dos jovens do centro histórico de Manaus integrado ao projeto.

Segundo a escritora e artista Regina Melo a Companhia Vitória Régia tem 30 anos de teatro e, apesar de atuar nessa área artística, tem seu trabalho direcionado para questões socioambientais, junto à comunidade. Nos últimos dois anos, desenvolveu no centro histórico de Manaus, onde atualmente se encontra instalada, projetos com música e teatro, especialmente na Rua Frei José dos Inocentes, onde recebe artistas que se apresentam para a comunidade local e visitantes.

Além desse trabalho no centro histórico, a Companhia Vitória Régia, nesses 30 anos, tem desempenhado importante papel junto à comunidade de Manaus e do Amazonas, através da circulação de espetáculos, tanto nas periferias da capital como nas cidades do interior do estado. A aprovação da Companhia Vitória Régia, enquanto Ponto de Cultura, portanto, vai possibilitar que essas e outras atividades possam continuar a ser desenvolvidas de forma mais sistemática no âmbito a comunidade de Manaus, salientou Regina Melo. (Mercedes Guzmán)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here