Projetos de professores da rede municipal são reunidos em livro

Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

Professores da rede municipal de ensino premiados em 2015 e 2017 nas edições do prêmio “Professor Inovador” agora têm a oportunidade de ver seus trabalhos exibidos em um livro. A obra, assinada pela deputada Professora Therezinha Ruiz, que preside a Comissão de Educação, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), foi lançada nesta quinta-feira, 14/11, à noite, no Palácio Rio Negro, centro de Manaus.

Representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, esteve presente no evento e destacou o trabalho importante que os professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizam diariamente, para tornar o ensino básico melhor, prova disso são os resultados já alcançados.

“Nós sabemos que estamos entre as dez cidades com melhor conceito no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, e isso se deve ao trabalho que o prefeito Arthur Virgílio Neto busca realizar na rede municipal de ensino, ao longo de sua gestão. Por isso, nós estamos aqui prestigiando a nossa querida deputada e também os nossos professores municipais, que prestam um serviço inovador na cidade de Manaus”, comentou Conceição.

A primeira edição do prêmio Professor Inovador foi realizada em 2015, em parceria com o Fórum de Educação do Amazonas (Feam), e contou com 41 projetos inscritos nas modalidades: educação infantil, ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, educação especial, educação tecnológica, educação indígena, Educação de Jovens e Adultos (EJA), arte e educação física. Já na segunda edição, em 2017, foram inscritos 64 projetos, acrescentando a modalidade educação ambiental.

“Eu me comprometi com os vencedores do prêmio Professor Inovador, que transformaria os projetos pedagógicos deles em um livro e, hoje, estamos tendo a oportunidade de realizar esse sonho. Além disso, essa obra fará parte do currículo profissional de cada um que está nele”, disse a deputada Professora Therezinha.

Para a subsecretária de Gestão da Semed, Euzeni Araújo, esse momento reforça o quanto o município tem trabalhado e valorizado os profissionais que atuam na educação da juventude.

“Os grandes vencedores desses prêmios são os nossos alunos, pois os nossos professores são pessoas comprometidas e que estão sempre buscando novas maneiras de ensinar”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here