Projeto garante à Tefé mais facilidade para receber investimentos no setor Turístico

tefeO município de Tefé, localizado a 523 Km de Manaus, recebeu a classificação de Área Especial de Interesse Turístico Prioritário. A classificação foi obtida por meio da aprovação, por unanimidade, do projeto de lei n.º 65/2015, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Com a lei, Tefé terá mais condições de receber investimentos, públicos e particulares, para investir em setores ligados ao Turismo, como hotéis, bares, restaurantes, pousadas, passeios fluviais e melhoria de aeroportos, entre outros.

O projeto que beneficia Tefé foi criado pelo deputado Francisco Souza, que comemorou a nova classificação da cidade. “Essa foi mais uma vitória para o Turismo no Estado. Com ela, não ganha apenas o município de Tefé, mas todo o Amazonas”, afirmou Souza.

O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Aleam, disse que a nova lei facilitará a vinda de mais recursos para o município. “O futuro do Amazonas é o turismo. Em breve, Tefé vai desfrutar desses recursos que serão aplicados em infraestrutura, hotelaria, passeios turísticos, melhoria no aeroporto, e no comercio em geral’, prevê Souza.

Pontos Turísticos

Porta de entrada para a reserva de Mamirauá, considerada pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, Tefé é conhecida como a ‘Terra da Castanha’, devido a grande concentração de castanheiras na cidade.

Entre os pontos turísticos está o Seminário São José, local de formação e educação de jovens, uma construção antiga que se tornou patrimônio histórico. O Lago de Tefé que fica cercado de praias naturais, e a Comunidade da Missão, onde se tem a oportunidade de contemplar o lago das Vitórias-Régias, local muito apreciado por visitantes de todo mundo, onde os turistas podem conhecer as belezas naturais da região.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here