Projeto Delegado Legal realiza ação social na zona leste de Manaus

A ação social levou vários serviços à comunidade do São José 4
A ação social levou vários serviços à comunidade do São José 4

Na manhã de hoje (9), crianças e adultos da zona leste da capital, puderam contar com diversos serviços gratuitos no bairro São José 4, especificamente na Escola Estadual Daisaku Ikeda. A ação faz parte do projeto Delegado Legal da Polícia Civil e da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Amazonas (DEPOL-AM), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEDUC), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SEAS) Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e Secretaria Muncipal de Educação (SEMED).

O projeto visa buscar uma proximidade das crianças com a polícia, informou Rômulo Valente
O projeto visa buscar uma proximidade das crianças com a polícia, informou Rômulo Valente

O BLOGdaFLORESTA foi até à escola e acompanhou de perto a ação social e conversou com o coordenador do Projeto, Rômulo Valente. O coordenador explicou que o que aconteceu nesta quarta-feira foi um relançamento do projeto que agora está com uma nova roupagem.

De acordo com Rômulo, o projeto visa buscar uma proximidade das crianças com a polícia. “É uma forma para que as crianças, as pessoas possam ver a polícia como parceira, como amiga, através da equipe do Delegado Legal que são: o escrivão, o perito e o investigador”, relatou.

Fico feliz fazendo o que gosto, na verdade me senti honrada em ser convidada, afirmou a Dra. Montaha Jasserand
Fico feliz fazendo o que gosto e na verdade me senti honrada em ser convidada, afirmou a Dra. Montaha Jasserand

O coordenador disse ainda, que a ideia é fazer em todas as zonas de Manaus, levando palestras sobre bulling, violência doméstica contra a mulher, idoso e também a conscientização sobre o trânsito. Por meio de cartilhas, o delegado e sua equipe vão até escolas a partir da semana que vem, a ideia é andarmos em todas as zonas fazendo esse mega serviço, mas a ação dos delegados será a partir da semana que vem.

No local foi possível contar com os serviços de emissão de 1 e 2 via de CPF, identidade, carteira de trabalho, atendimento jurídico, salão de beleza. Além de serviços médicos como clínico geral, oftalmologista, dermatologista, pediatria, dentre outros.

Consultar a crianças de graça é muito bom, destacou Lucélia Oliveira
Consultar as crianças de graça é muito bom, destacou Lucélia Oliveira

Estava atendendo no local uma das especialistas em dermatologia mais reconhecidas da capital, a doutora Montaha Jasserand, fazendo atendimentos gratuitos a convite da delegada da Delegacia especializada de Assitência e Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) Linda Gláucia. Para Montaha estar participando do projeto é uma honra. “Na verdade fico muito feliz podendo colaborar um pouquinho, se cada um colaborasse um pouco com o que sabe seria muito bom para a humanidade. Fico feliz fazendo o que gosto e na verdade me senti honrada em ser convidada”, disse.

Para Lucélia Oliveira, 37, dona de casa, a iniciativa é muito importante, por causa da dificuldade do deslocamento até o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). “Para se deslocar até o PAC existe muita dificuldade. Coisas assim ajudam a população para não enfrentar filas, pegar ônibus e consultar as crianças de graça é muito bom”, contou a dona de casa.

Já passei pelo clínico geral, oftalmologista e dermatologista, frisou Aldeniza Rodrigues
Já passei pelo clínico geral, oftalmologista e dermatologista, frisou Aldeniza Rodrigues

Aldeniza da Silva Rodrigues, 35, Diarista aproveitou o dia de folga para participar da ação. “Já passei pelo clínico geral, oftalmologista e dermatologista. Meu filho está com micose no pé, e acabei de descobrir que é da sandália, ninguém ainda havia descoberto o que era, a doutora disse que tenho que trocar o calçado dele e para mim e meu esposo passou filtro solar e um medicamento para clarear a pele”, explicou.///Sara Matos – Fotos: Áida Fernandes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here