Projeto de lei obriga instalação de escadas de emergência em prédios de Manaus

As escadas serão obrigatórias em prédios com mais cinco andares
As escadas serão obrigatórias em prédios com mais cinco andares

Foi aprovado na sessão de hoje (02), no Plenário da Câmara Municipal de Manaus, o Projeto de Lei (220/2013) de autoria do Vereador Junior Ribeiro (PTN), que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de escadas externas de emergência em prédios comerciais e residenciais com mais de 5 (cinco) pavimentos na cidade de Manaus.

De acordo com o projeto a iniciativa visa evitar problemas como: inundações, desabamentos, incêndios, explosões e outros sinistros com os residentes particulares e comerciais desses prédios adotando procedimentos de segurança como as escadas externas de emergência.

Segundo o Projeto de lei, será dado um prazo de 360 (trezentos e sessenta) dias para que esses prédios possam se adaptar a nova legislação disposto no caput do artigo 1* do projeto. Os prédios, que por motivos arquitetônicos, não puderem atender ao disposto no artigo 1*, deverão apresentar no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, o projeto com medidas alternativas de socorro e escape em casos de emergência.

A não observância e o descumprimento da Lei o infrator estará sujeito a multa de 6.000 (seis mil) UFM, caso venha a ser reincidente na infração o valor da multa será dobrado. “a preservação da vida está acima de qualquer prejuízo comercial ou particular, durante sinistros como os incêndios o maior problema das vítimas na evasão da edificação é a dificuldade de enxergar e respirar devido a grande quantidade de fumaça tóxica e a escada externa de emergência facilita a operação de retirada dessas pessoas” salientou o Vereador Junior Ribeiro (PTN), autor do projeto e Presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural (Comagri). ///Mercedes Guzmán

1 COMENTÁRIO

  1. Os ladrões já atacam sem escadas, imaginem com as facilidades dessas escadas. Só vereador desocupado pra ter essas idéias. E ainda querem comparar com os EUA. Só rindo mesmo. Kkkkkkkk

  2. Acho ótima essas escadas. Ainda mais pra quem mora em APS que são um por andar. Muito mais segura…agora a questão de segurança é algo generalizado no país, enquanto não se tem medidas públicas, o jeito é se virar e pagar guardas, sistemas eletrônicos,etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here