Projeto de Lei deve criar a Creche do Idoso

Ver. Isaac Tayah
Ver. Isaac Tayah
Ver. Isaac Tayah

Da Redação – Na sessão de ontem (20), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi aprovado e passa para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o Projeto de Lei (286) que institui em Manaus a Creche Municipal do Idoso, iniciativa do Dr. Isaac Tayah (PSD). A criação da creche tem como finalidade atender às necessidades dos Idosos (a partir de 60 anos de idade) com atendimento comercial e segundo o PL poderá oferecer os serviços na área de assistência médica (clinico geral, nutricionistas, gerontologistas, oftalmologistas, psicólogos dentre outros profissionais); na área educacional (professores de educação, línguas, artesanato, informática) e de assistência social (profissional de serviço social, jurídico.

A creche deverá ainda destinar um número de vagas para famílias de baixa renda, que não têm com quem deixar os idosos que vivem com eles, quando saem para seus trabalhos. O projeto deve realizar convênios com instituições a fim de melhorar a qualidade do atendimento.

O objetivo do PL é proporcionar ao idoso e seus familiares, bem estar social e melhor qualidade de vida, tendo em conta que os acidentes com vitimas fatais são estas pessoas que, por estarem sozinhos em casa e possuírem mobilidade reduzida não conseguem transitar pela casa e tem dificuldades de se alimentar, tomar banho ou se medicar. (Mercedes Guzmán)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here