Projeto de Belão regulamenta carga horária dos profissionais de saúde da Aleam

Dep. Belarmino Lins

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa (ALEAM) aprovou Projeto de Resolução Legislativa, de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PP), que regulamenta a carga horária dos profissionais de saúde que atuam no âmbito da Casa Legislativa.

Agora, conforme o parlamentar, a jornada de trabalho diária de médicos, odontólogos e psicólogos, que prestam serviço na Aleam, será de quatro horas, com carga de vinte horas semanais.

O projeto de Belão regulamenta o que já ocorre tradicionalmente em regime de escalas na Assembleia. A regulamentação assegura a estabilidade jurídica, dirime incertezas recorrentes nas trocas de gestores, possibilita que os profissionais trabalhem em outros locais, acumulando cargos conforme a Constituição lhes assegura, e legaliza a isonomia entre os profissionais de saúde que exercem o atendimento clínico nos serviços ambulatoriais do Poder Legislativo Estadual.

“As leis específicas que regulamentam a carga horária reduzida para as profissões da área de saúde garantem a proteção da saúde do trabalhador, além de dar eficácia à possibilidade constitucional de acumulação de dois cargos ou empregos privativos dos profissionais de saúde, com suas respectivas profissões regulamentadas”, diz Belão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here