Projeto ASAS promove Ação Solidaria na Vila Olímpica

Neste sábado (14), o Projeto Amigos da Saúde em Ação Solidaria (ASAS), em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Juventude (Sejel), promoveu na Vila Olímpica Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, ação social disponibilizando atendimentos médicos gratuitos, serviços em várias especialidades como neurológia, fonoaudiólogia, odontologia, ortopedia, fisioterapia, entre outros. Participaram dezenas de professionais e centenas de moradores dos bairros próximos foram beneficiados.

O fundador do projeto ASAS, Dr. Israelson Taveira, destacou a participação de médicos especialistas. “Esta parceria já foi planejada há vários meses. Agradecemos aos profissionais da psicologia e assistência social e todos da equipe ASAS. Neste mês de Setembro Amarelo queremos chamar atenção da população para trabalhar na prevenção do suicídio. Estaremos realizando uma manifestação no dia 21, às 17h, na Ponte Rio Negro, e esperamos a presença das pessoas sensíveis com este tema e vamos a valorizar a vida.”

Dr. Israelson Taveira

Os profissionais da ação social foram coordenados pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), onde foram realizados testes rápido de HIV e glicemia, além de assistência jurídica.

Segundo o gerente do Ctara, Tadeu Picanço, 37 professionais participaram desta atividade além de estagiários e colaboradores.

Próxima ação solidaria

Segundo o Dr. Israelson Taveira, as próximas ações solidarias do Projeto ASAS serão realizadas no dia 21 no PAC do município de Iranduba, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e no dia 28 em parceria com as igrejas se realizará ação social no bairro Compensa II, em Manaus.

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here