Programação cultural especial para comemorar o Dia da Consciência Negra

consciencia-negra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Associação de Mestres e Brincantes de Cultura Popular e do Grupo Matumbé Capoeira, realizam, nesta terça-feira, dia 20 de novembro, a partir das 16h, no Largo de São Sebastião, a terceira edição da Mostra de Cultura Popular do Amazonas.

Com o tema “O Umbigo da Liberdade”, o evento tem como objetivo divulgar a cultura afrodescendente do Amazonas e comemorar o Dia da Consciência Negra. A programação contará com danças, poesias, teatro e muita música.

Abrindo a programação, o Teatro de Rua apresentará a peça “A Árvore dos Mamulengos”. As atividades contam ainda com a participação do Grupo Maracatu Eco da Sapopema, juntamente com o Boi Teimosinho (Maués), o Grupo Matumbé Capoeira, o Grupo de Samba de Roda e o Tambor de Crioula Mestre Castro.

A novidade neste ano ficará por conta da estrutura do evento, que terá formato de feira com vários espaços e atividades acontecendo paralelamente.

Edições anteriores – A primeira edição da Mostra de Cultura Popular do Amazonas aconteceu em 2010, no Largo Mestre Chico, em comemoração ao Dia do Folclore. Já a segunda edição foi realizada em 2011, no Teatro Amazonas, comemorando também o Dia do Folclore.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here