Programa UEA Cidadã realiza ação em comemoração ao Dia das Crianças

A ação beneficou as crianças da Comunidade Saterê-Maué, no conjunto Santos Dumont, as do Lar Janell-Doyle
A ação beneficou as crianças da Comunidade Saterê-Maué, no conjunto Santos Dumont, as do Lar Janell-Doyle
A ação beneficiou as crianças da Comunidade Saterê-Maué, no conjunto Santos Dumont, as do Lar Janell-Doyle

O programa de extensão UEA Cidadã, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou neste sábado (11),  a entrega de brinquedos e lanches em comemoração ao Dia das Crianças e aniversário de 18 anos do Lar Batista Janell Doyle, bem como em prol das crianças da Comunidade Saterê-Maué, no conjunto Santos Dumont.

A ação foi realizada por estudantes e voluntários dos cursos de graduação em Medicina, Odontologia, Enfermagem e Saúde Coletiva daUEA. A coordenadora da ação, profª Márcia Costa, destaca o valor e importância da ação, e objetivo do programa. “O Programa UEA Cidadã contribuirá com este importante evento para a comunidade local e crianças em situação de abandono, cumprindo seu maior objetivo, que é dar atenção a instituições que carecem de assistência a Saúde e atenção”, disse.

UEA Cidadã – A UEA Cidadã é uma ação multiprofissional da Universidade com a sociedade, que leva informações em saúde por meio da educação não formal, permitindo ações conjuntas de universitários com a comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida, através de prevenção e promoção de cidadania.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here