Professora e filha estão entre vítimas de acidente aéreo com Teori

Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty
Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty

A professora da rede municipal de Juína (MT) Maria Hilda Panas Helatczuk, 55, e a filha dela, a estudante de fisioterapia e massoterapeuta Maíra Panas, 23, são as duas mulheres que morreram no voo que também vitimou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki. Ao todo, cinco pessoas morreram na tragédia ocorrida na tarde dessa quinta (19) em Paraty (RJ).

Apesar de as identidades de mãe e filha ainda não terem sido confirmadas oficialmente pela Polícia Federal, que investiga o caso, amigos e familiares confirmaram as mortes –em entrevista por meio de posts no Facebook. Também o Grupo Emiliano confirmou as identidades das duas mulheres, por meio de nota, e informou que Maíra “prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático”.

“Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty. O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares”, disse a nota.

O acidente

Todos os cinco corpos já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Três deles –faltam um homem e uma mulher –estão no IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis para autópsia, reconhecimento e liberação.

A aeronave saiu de São Paulo e caiu nos arredores da Ilha Rasa. Durante a madrugada, três corpos, o do ministro Teori, o do empresário Carlos Alberto Filgueiras e o de uma mulher não identificada foram retirados do mar e levados para o IML de Angra.

As equipes de socorro deixaram o cais da Marina 188, na rodovia Rio-Santos, por volta de 7h em direção ao local onde está a fuselagem do avião. O perímetro foi isolado pela Marinha, que também participa dos trabalhos, mas com foco na apuração das causas do acidente.

Teori era o relator da Operação Lava Jato no Supremo. Segundo sua família, o magistrado estava indo a Paraty em viagem de férias.

Da UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here