Professor Samuel quer criar Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Feminicídio

Ver. Professor Samuel

Com objetivo de conscientizar a população sobre os direitos humanos das mulheres, combater o feminicídio e outros tipos de violência contra a mulher, o vice-presidente da Comissão de Educação (Comed), vereador Professor Samuel (sem partido), apresentou projeto de lei propondo a criação da Semana Municipal de  Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher, a ser realizado no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

O projeto de Lei 013/2019 foi aprovado em plenário, na manhã desta terça-feira, (3/12), e seguiu para a segunda discussão na forma da lei. Segundo o texto do projeto de lei a conscientização será realizada, anualmente, na semana do dia 01 a 08 do mês de março.

Conforme o autor do projeto, os dados do Mapa da Violência contra as Mulheres de 2015, elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Estudos Sociais, mostram que o Brasil possui a quinta maior taxa de feminicídio do mundo.

“Na justificativa desse projeto existe uma pesquisa que mostra um número grande de assassinatos onde chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. Muitas vezes são os próprios familiares, parceiros ou ex-parceiros que cometem o crime. Com a aprovação dessa proposta será criada uma rede de conscientização e combate, junto à população de Manaus, através de palestras, debates, seminários e outros”, explica Samuel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here