Procon Manaus multa supermercado por venda de alimentos impróprios para consumo

(Foto: Divulgação/Procon Manaus)

Mais de meia tonelada de sementes, temperos e grãos com embalagens violadas e com condições impróprias para armazenamento foi encontrada na parte do empório a granel do supermercado Vitória, na avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, zona Centro-Sul. A fiscalização foi feita por equipes do Procon Manaus e da Vigilância Sanitária do Município (Visa Manaus), que  estiveram em uma ação conjunta no local para garantir que os produtos vendidos estivessem dentro da qualidade exigida pelos órgãos.  

Todos os lotes impróprios, expostos nas prateleiras, foram imediatamente retirados do local, inutilizados e proibidos de serem comercializados. “Nós atendemos a mais uma denúncia feita pelas redes sociais. A nossa prioridade é atender os cidadãos que nos encaminham denúncias dando uma resposta efetiva a eles e mais uma vez constatamos irregularidades e autuamos a empresa que foi fiscalizada” disse o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes. 

Outras fiscalizações serão realizadas ainda esta semana. “Essa foi mais uma parceria feita com a Visa Manaus, para que a gente possa estreitar os laços com os órgãos que protegem o consumidor para que eles não sejam lesados e não consumam eventualmente produtos que colocam em risco sua saúde e sua segurança alimentar”, finalizou Rodrigo. 

Para fazer denúncias e solicitação de visitas do Procon Manaus a estabelecimentos com suspeita de infração ao Código de Defesa do Consumidor, basta ligar para 0800 092 0111, WhatsApp 98842-3030 ou acessar as redes socais do órgão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here