Procon Manaus comemora resultados da Câmara Técnica na Copa do Mundo

ACâmara Técnica continuará com as atividades em seus postos
ACâmara Técnica continuará com as atividades em seus postos
A Câmara Técnica continuará com as atividades em seus postos

O Procon Manaus comemora os resultados da Câmara Técnica de Consumo e Turismo no período dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ na cidade. A Câmara foi criada no último mês de maio para ajudar os consumidores que se sentirem prejudicados na prestação de quaisquer serviços na capital amazonense durante o Mundial.

Apenas 10 manifestações foram feitas à Câmara. As demandas eram pertinentes a extravios de bagagem, venda de ingressos, estadia e serviços de táxi. Apesar dos transtornos, todos os casos foram contornados sem a geração de processo.

“A demanda foi mínima. Isso prova que os nossos serviços estão sendo respeitado pelos prestadores. Sempre tivemos a preocupação com a agilidade dos casos, principalmente no que tange aos turistas, pois eles vêm para cá e passam poucos dias. Por isso, a solução deve ser rápida”, disse o ouvidor do município, Alessandro Cohen.

Além do Procon Manaus, a Câmara Técnica é formada por outros órgãos de diversas esferas, como a Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), o 2º Juizado Especial do Consumidor (JEC), Procon Amazonas, Ouvidoria Geral do Estado, Ouvidoria Municipal e Delegacia do Consumidor (Decon).

As atividades da Câmara Técnica de Consumo e Turismo iniciaram em maio deste ano. O núcleo foi criado para agir de forma preventiva e imediata nas relações consumistas, principalmente relacionadas aos turistas que estavam ou ainda estão em Manaus durante a Copa. Os postos de atendimento da Câmara foram instalados no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes; no ônibus itinerante do Procon Amazonas, na FIFA Fan Fest™, no Complexo Turístico Ponta Negra; no PAC do Porto de Manaus; e na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, nos dias de jogos em Manaus; além das sedes do Procon Manaus e Procon Amazonas.

Mesmo com o término dos jogos em Manaus, a Câmara Técnica continuará com as atividades em seus postos. Para informações sobre o serviço, a ligação é gratuita para 0800 092 0111.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here