A declaração foi dada após o presidente ameaçar os ministros do Supremo Tribunal Federal.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), criticou nas redes sociais o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O chefe do Executivo participou de atos antidemocráticos em Brasília, nesta terça-feira (7).

Marcelo Ramos escreveu que “qualquer ato de violência contra o Congresso ou o STF em ato que teve a participação do Presidente da República tornará inevitável a abertura do processo de impeachment”.

Veja publicação:

A declaração foi dada após o presidente ameaçar os ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do Poder, passe por cima da nossa constituição. Não mais aceitaremos qualquer ação que venha de fora das quatro linhas da constituição. Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica, da região dos Três Poderes, continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos”, disse Bolsonaro. Apesar de não falar nomes, a fala é direcionada ao ministro Alexandre de Moraes.

Além de Ramos, o PSDB e o governador de São Paulo, João Doria, falaram sobre impeachment contra Bolsonaro. O presidente da sigla, Bruno Araújo, convocou uma reunião para falar sobre o assunto.

Mais de 120 pedidos de impeachment contra o chefe do Executivo já foram protocolados na Câmara dos Deputados. (CULTURA)