Problema no celular: como fazer saque do auxílio pelo CaixaTem?

Pagamento é referente à segunda parcela do benefício. ─ Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

Quem se cadastrou para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal pelas contas poupança digitais criadas pela Caixa Econômica Federal pode sacar o benefício em caixas eletrônicos e casas lotéricas em todo o país.

Mas para fazer esse saque sem cartão é necessário utilizar um código gerado pelo aplicativo Caixa Tem, usado pelo banco para enviar o crédito aos beneficiários.

E o que acontece quando o celular que o trabalhador utilizou para fazer o cadastro é roubado ou está com defeito? O que fazer?

A Caixa Econômica Federal respondeu o seguinte:

“Caso o cliente não consiga emitir o código para saque (token) através do app Caixa Tem, poderá se dirigir a uma agência para obter auxílio. Vale lembrar que o CaixaTem está disponível exclusivamente para clientes da Poupança Social Digital. Os beneficiários do Bolsa Família, pessoas que já têm poupança na Caixa e correntistas de outros bancos não precisam baixar o app para receber o auxílio.”

A Caixa informa que todas as agências estão abertas, de 4 a 8 de Maio 2020, com atendimento exclusivamente aos serviços essenciais em horário especial, de 08h às 14h.

A relação dos canais de atendimento da Caixa podem ser encontrados neste link.

*Reportagem: Sophia Camargo/R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here