Proamde abre inscrições para novos participantes

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Ufam (Feff/Ufam) abre inscrições para interessados em participar do Programa de Atividades Motoras para Deficientes (Proamde). As inscrições ocorrem de 15 a 23 de fevereiro, das 14h às 17h, no Auditório da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia no Bloco C, setor sul do campus Manaus. Podem participar pessoas com deficiência a partir dos dois anos de idade. 

A pessoa a ser matriculado deve estar presente no ato da inscrição, além de trazer os seguintes documentos:

Laudo médico (Original e cópia);

RG e CPF ou Certidão de Nascimento (Original e cópia);

Comprovante de Residência Atual (Original e cópia);

Foto 3×4 (uma)

Sobre o Programa

Desde 2000, o PROAMDE tem como finalidade proporcionar o desenvolvimento das potencialidades motoras de pessoas com deficiência através da prática de atividades físicas. A atividade possibilita o conhecimento sobre a condição do aluno, contribuindo para a melhoria da autoestima e da sociabilização, além de proporcionar maior independência.

O programa oferece atividades como Natação, Escolinha de Futsal, Atletismo, atividades aquáticas com o método Halliwick, Basquetebol sobre rodas, Bocha adaptada e Aaulas de Educação Física para crianças, adolescentes, adultos ou idosos com deficiência, sempre com a presença de um acompanhante.

O PROAMDE é desenvolvido em três polos: o 1º é localizado na Feff/Ufam, com a realização das atividades físicas. Já o 2º polo fica localizado no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e tem atendimento voltado às pessoas com sequelas de lesão medular, usuárias de cadeiras de rodas, e o 3º polo fica na cidade de Parintins/Am.

Mais informações:

3305 1181 ramal 4086 / 3305 2290/ 98415 2626/98171 4482

E-mail: [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here