Primeira medalha do JEAs é conquistada por atleta de Barreirinha

“Foram muitos treinos, não paramos um dia lá em Barreirinha", disse Gabriela Marinho
“Foram muitos treinos, não paramos um dia lá em Barreirinha", disse Gabriela Marinho
“Foram muitos treinos, não paramos um dia lá em Barreirinha”, disse Gabriela Marinho

O segundo dia de competição do 39° Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), na manhã desta quinta-feira, dia 21, começou com o domínio das atletas do interior. Uma delas, aliás, foi a responsável pela conquista da primeira medalha de ouro da maior competição interescolar do Amazonas. O feito foi de Gabriele Marinho, 13, representante do município de Barreirinha (distante a 331 quilômetros de Manaus) pelo lançamento de dardo. Após a consagração histórica, o evento realizado pelo Governo do Amazonas revelou outros campeões durante todo o dia.

Para chegar a Manaus, Gabriele enfrentou um dia e meio de barco juntamente com mais 26 colegas.  Todo sacrifício, entretanto, valeu a pena. No lançamento de dardo, a estudante cravou 25,93 metros. “Foram muitos treinos, não paramos um dia lá em Barreirinha. Para mim é um prazer vir para o Jeas e conseguir essa conquista, principalmente por ser a primeira atleta a ganhar uma medalha por essa edição”, declarou a ‘menina de ouro’, que está hospedada na Vila Olímpica de Manaus.

jeas-gabriela-marinho-barreirinha02Outra atleta de Barreirinha que brilhou no JEAs foi Elena Reis, 14. Estudante da Escola Estadual Padre Seixas, ela faturou a segunda medalha de ouro do dia, pelo lançamento de disco, ao marcar a 21,85 metros.

“Teve dias que a gente não aguentava mais os treinos, pois eram muito cansativos, mas a gente tinha certeza que somente assim conseguiria algo”, disse a aluna-atleta, surpresa com a vitória. “Além dos professores, tivemos amigos que nos ensinavam e apoiavam. Só tenho a agradecer cada um deles e aos meus familiares”, ressaltou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here