Previdência finaliza procedimentos para aderir ao e-Contas do TCE

manaus-previdencia02A Manaus Previdência está finalizando os procedimentos para aderir ao portal e-Contas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na manhã desta quarta-feira, 8, representantes dos setores de Contabilidade, Tecnologia da Informação e Procuradoria se reuniram com a diretora de Administração e Finanças em exercício, Edna Mateus, para fecharem as informações sobre o portal e distribuírem competências para a operacionalização do sistema.

“Temos prazo para o trabalho nesta nova plataforma e estamos acompanhando as responsabilidades de cada um para mantermos a cronologia dos trabalhos”, destacou a diretora.

O portal e-Contas é um sistema desenvolvido pelo TCE para o recebimento de dados mensais, via internet. Substituiu o Sistema de Auditoria de Contas Públicas (ACP), atualmente utilizado para o envio de dados analíticos e balancetes mensais dos órgãos. O e-Contas agilizou a tramitação processual das prestações de contas anuais, aprimorando e dinamizando o controle externo do tribunal. Com o novo procedimento, o trabalho tanto do TCE como da própria Manaus Previdência será otimizado, além de gerar maior celeridade nos processos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here