Presidente da CMM compõe mesa em homenagem a alunos de Colégio Militar de Manaus

(Foto: Robervaldo Rocha)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (PSDB), acompanhou a comitiva de recepção ao presidente da república Jair Bolsonaro (PSL), que esteve nesta quinta-feira (25/7), na capital amazonense.

Pela manhã, Joelson Silva, compôs a mesa de autoridades presentes na sessão que homenageou os alunos do Colégio Militar Tenente-Coronel Cândido José Mariano (CMPM 5), que conquistaram no Japão três medalhas, uma de prata, a única do Brasil, e duas de bronze, na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras – World Mathematics Invitational 2019.

Na oportunidade, Jair Bolsonoro, entregou medalhas e um troféu aos alunos do Colégio, situado na Av. Prof. Nilton Lins, 3259, Flores, e recebeu de um dos alunos uma pintura, retratando o exército brasileiro.

Também estavam presentes na solenidade o Ministro da Economia, Paulo Guedes, o Superintendente da Suframa, Alfredo Simões, o governador do Amazonas, Wilson Lima, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões e os deputados federais Átila Lins (PP), Capitão Alberto Neto e Silas Câmara (PRB).

Em seu discurso, Jair Bolsonaro parabenizou os estudantes pela conquista e enfatizou a importância de investimento na educação brasileira. “É impossível não se emocionar num momento como esse. O que liberta o homem ou a mulher é o conhecimento, é o estudo, e vocês tão dando esse exemplo no momento. Não existe maior satisfação para um pai ou para uma mãe em ter a certeza que seu filho ou sua filha será melhor do que ele. O estudo liberta, o estudo faz progresso e traz felicidade”, enfatizou Bolsonaro.

Reunião CAS

Joelson Silva, ainda acompanhou o presidente na 287° reunião do Conselho de Administração Suframa, que analisou 87 projetos industriais, com a ordem de investimento de US$ 651.991 milhões, com a geração de 3.415 novos postos de trabalho e previsão de faturamento de US$ 3.685 bilhões no mesmo período.

Durante esta reunião, Bolsonaro afirmou que a Zona Franca de Manaus está segura, e que entende a importância econômica que ela representa para o Brasil. Ele também anunciou a recuperação da BR-319, no trecho do meio, e que essa obra é de interesse do governo. “Essa reforma é de nosso interesse, e no verão amazônico vamos recuperar esse trecho da BR-319, o que vai alavancar ainda mais a economia não do Amazonas, mas do Brasil”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here