Presidência da Aleam poderá voltar ao PMDB de Eduardo Braga

candidatos

Ricardo Nicolau / Chico Preto / Belarmino Lins / Vicente Lopes / Marcos Rotta

Se não for aprovada a emenda que permite a reeleição do atual presidente da Aleam, deputado Ricardo Nicolau (PSD), o outro candidato à presidência, deputado Chico Preto, do mesmo partido e líder do Governo na Casa, encontraria uma grande dificuldade na sua eleição.

Alguns parlamentares afirmam que Chico tem um temperamento difícil e inconstante. Há algum tempo, Chico Preto, chateado, ameaçou abandonar a liderança da maioria e renunciou como membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), restando, portanto, o deputado veterano na Casa, Belarmino Lins (PMDB), que passou seis anos presidindo o poder Legislativo com as bênçãos do atual senador Eduardo Braga (PMDB).

Outro candidato à presidência da Aleam é o deputado Vicente Lopes (PMDB), que por muitos anos foi líder do governo e o deputado Marcos Rotta (PMDB) que quase foi candidato a prefeito de Manaus por indicação de Eduardo Braga, e diz ter um acordo com o governador Omar Aziz e os deputados para ser o próximo presidente. Vamos aguardar para ver o resultado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here