Preparativos para a festa do Cupuaçu incluem reformas em praças e quadras e megaestrutura de segurança

A realização da Festa do Cupuaçu tem exigido da Prefeitura de Presidente Figueiredo uma série de preparativos e reformas nos espaços destinados ao evento na cidade. Além das melhorias estruturais, o Executivo municipal prepara ações de conscientização contra o abuso sexual, o descarte incorreto de lixo e à favor das boas práticas no trânsito e do uso de preservativo. Todo o secretariado do município está envolvido na organização da festa como também das iniciativas.

Antes deterioradas, as três quadras esportivas, localizadas no Centro da cidade, ganharam novo revestimento de piso e pintura para acomodar a praça de alimentação. Por meio de parceira com a Secretaria de Turismo do município, os comerciantes poderão montar seus pontos de venda e oferecer típicas ao público durante a festa.
“Após o evento, os espaços irão continuar à disposição dos atletas que quiserem praticar vôlei, futsal e basquete e disponíveis para realização de competições. Com isso, incentivaremos o esporte no nosso município”, declarou o prefeito Romeiro Mendonça.
Para garantir a segurança do público que vai acompanhar a festa, também foi criada uma estrutura de segurança, comparada ao aparato tecnológico utilizado em grandes eventos esportivos realizados em Manaus, como a Copa do Mundo 2014.
Os recursos tecnológicos ficarão à disposição do município e passarão a fazer parte da rede de segurança do Estado com a implantação do Centro Integrado de Controle e Comando (CICC). A inauguração dessa nova estrutura ocorre amanhã, dia 28 de abril.
As estruturas de palco e os equipamentos de som já estão sendo montados na Praça da Vitória, onde parte dos artistas irão se apresentar. Durante a 27ª edição da Festa do Cupuaçu, a prefeitura estima receber 300 mil pessoas nos dias 28, 29 e 30 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here