‘Prefeitura+Presente’ atende a mais de seis mil pessoas, na zona norte

Fotos: Marinho Ramos/Semcom

Mais de seis mil pessoas participaram da terceira edição do Prefeitura+Presente no sábado, 24/3, na Escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, bairro Manoa, zona Norte da capital.

A ação da Prefeitura, coordenada pela Ouvidoria e Serviço de Proteção ao Consumidor de Manaus (Procon Manaus), concentrou 29 órgãos municipais e estaduais reunidos em um só lugar para dar soluções mais rápidas às demandas da população.

A ação disponibilizou consultas e exames médicos, emissão da primeira via de RG, CPF e orientação profissional, entre outros serviços. Outros órgãos e empresas também participaram desta edição, como a Manaus Ambiental, Eletrobrás Amazonas Energia e Defensoria Pública do Estado (DPE).

De acordo com o ouvidor do Município e coordenador do Procon Manaus, Afonso Lins, a aceitação por parte das comunidades é muito grande. “A prefeitura vem trazendo os seus serviços à população, para que todos possam ter acesso. No ano passado, conseguimos quase atingir o número de 90 mil atendimentos, então este ano será mais um desafio para nossa equipe bater a meta desse projeto idealizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto”, destacou  Afonso Lins.

Para a dona de casa, Vilma Gentil, o Prefeitura + Presente é uma oportunidade única de conseguir resolver todas as pendências que não ela não consegue fazer durante a semana. “Muito bom saber que num dia de sábado, a Prefeitura nos oportuniza serviços que necessitamos muito, facilitando a nossa vida”, ressaltou.

Mais serviços

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou 89 consultas em clínica médica, 101 aferições de pressão, 120 testes rápido de HIV, 49 exames dermatológicos e 149 dispensação de medicamentos.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) atendeu 90 pessoas com os serviços do Sine Manaus: 58 agendamentos para emissão de carteira de trabalho e 32 cadastros para emprego. Já para as palestras de Qualificação houve um público de 82 pessoas.

As equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) fizeram um mutirão de limpeza no bairro dentro da ação ainda.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) distribuiu 260 mudas e, como em todas as edições,  levou exposição de produtos feitos à base de reaproveitamento de resíduos para divulgar as oficinas de educação ambiental junto à comunidade.

A nova edição do Prefeitura + Presente já tem data marcada e ocorrerá no dia 14 de abril, em local ainda a ser definido.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here