Prefeitura realiza primeira ação integrada de combate à poluição sonora do ano

Foto: Divulgação / Semmas

Cinco estabelecimentos autuados, entre os quais um posto de gasolina no bairro Coroado, zona Leste, e um veículo com paredão de som multado foram o saldo da primeira operação integrada de combate à poluição sonora realizada na noite desta sexta-feira, 10/1, e madrugada de sábado, 11/1.

Coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Gabinete de Gestão Integrado Municipal – GGIM e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a operação contou com a participação do Batalhão Ambiental da Policia Militar, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) – Gestão de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Delegacia Especializada em Meio Ambiente da Policia Civil.

Foram feitas abordagens a bares situados no Conjunto Vieiralves, nos bairros Novo Israel, Novo Aleixo, Raiz, Coroado e Praça 14, todos com denúncias e procedimentos administrativos instaurados, inclusive pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por ausência de licença e descumprimento de interdição de uso de som.

Apenas três tiveram equipamentos de som apreendidos. O condutor do veículo equipado com paredão, flagrado em funcionamento, foi multado em R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela fiscalização do IMMU.

“As operações integradas tiveram um papel fundamental para o trabalho de combate à poluição sonora em 2019 e este ano o trabalho será intensificado pela Comissão Integrada de Fiscalização (CIF), com o reforço dos órgãos de trânsito”, explicou o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, reforçando que é infração grave usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here