Prefeitura realiza corrida de rua em comemoração aos 70 anos da Guarda Municipal

As inscrições para a corrida custam R$ 65. (Foto: Divulgação / Semcom)

Responsável pela preservação do patrimônio público, a Guarda Municipal de Manaus completará 70 anos de serviço no próximo dia 16 de junho. Em comemoração à data, a prefeitura vai realizar nesse dia a 1° Corrida da Guarda Municipal de Manaus, com a proposta de disseminar a prática de atividades físicas e estimular o lazer, a socialização e o bem-estar.

“São 70 anos de história e compromisso com Manaus, no cuidado com o bem público, e agradeço a cada um dos nossos guardas municipais que tanto colaboram com a nossa gestão”, disse o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto. Além das melhorias já promovidas, como cursos de capacitação, realização de concurso público, mudança da sede da Casa Militar e aumento nas gratificações, o prefeito garantiu que, em breve, outras medidas de valorização aos profissionais da Guarda Municipal serão anunciadas.

As inscrições para a corrida custam R$ 65 e podem ser feitas até esta segunda-feira (10), nos sites: www.ticketagora.com.br e www.endurancemanaus.com.br. São 1.500 vagas e todos os participantes receberão kits com camisa oficial, squezer, viseira e medalha pós-prova alusivas ao evento. A expectativa da comissão da Guarda Municipal é de que o público total ultrapasse a quantidade de inscritos, por conta das atrações musicais e stands promocionais programados para o dia do evento.

A prova acontecerá no dia 16 de junho, com percursos de cinco e dez quilômetros, com largada na sede da Casa Militar, na avenida padre Agostinho Caballero, bairro Compensa, zona Oeste. Os corredores de 5 km irão percorrer a avenida Brasil e retornar à sede da secretaria. Já aqueles que desejam alcançar os 10 km terão de percorrer as avenidas Brasil, Senador Álvaro Maia e Mário Ipiranga, até retornar ao ponto de largada. Os percursos das provas também podem ser consultados nos sites das inscrições.

PCDs

Cadeirantes e pessoas com deficiência visual também poderão participar da corrida. Na categoria para cadeirantes, o percurso é de 5 km com uso de cadeira de roda esportiva. Já os atletas com ausência total de visão poderão correr acompanhados por um guia também no percurso de 5 km.

Doadores voluntários de sangue podem solicitar a isenção do pagamento de taxa de inscrição. As vagas são limitadas para os primeiros dez doadores que apresentarem comprovantes de três doações de sangue para homens e duas para mulheres nos últimos 12 meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here