Prefeitura leva infraestrutura para vias em comunidade no Tarumã

(Fotos : Diego Cajá/Seminf)

Mais de 8,5 quilômetros de vias, no bairro Tarumã, zona Oeste, estão ganhando um novo aspecto com os trabalhos de infraestrutura realizados pela Prefeitura de Manaus. Além do recapeamento asfáltico, serviços de terraplanagem, drenagem superficial e instalações de meio-fio e sarjeta estão sendo implantados no bairro.

Os trabalhos ocorrem em pelo menos 16 vias na extensão da Estrada do Cetur, que também recebe manutenção pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Entre as ruas atendidas está a rua Flamengo, Botafogo, Leblon, Asa Branca e Dois Amores. Também devem receber atendimento as ruas Pinheiros, Leme, Pão de Açúcar e outras.

Em algumas vias, os serviços estão na fase de terraplanagem e impermeabilização do solo, para que a massa asfáltica tenha maior durabilidade. Nas demais, as equipes já iniciaram a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). “A área tinha infraestrutura zero e nunca havia sido pavimentada”, explicou o coordenador do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana (Dmiu) da Seminf, Alessandro Rodrigues, acrescentando que as etapas finais serão de aplicação de meio-fio, sarjeta e sinalização.

“Há anos, essa comunidade clamava por um serviço de infraestrutura e, por determinação do prefeito Artur Virgílio Neto, estamos aqui com as nossas máquinas fazendo algo inédito, mesmo com o tempo de chuva. Nosso objetivo é mudar para melhor a vida das pessoas. Além dessas vias que estão sendo implantadas, também estamos fazendo a manutenção da Estrada do Cetur”, pontuou Rodrigues.

Para quem mora na área, a chegada das máquinas vem como um alívio. O morador Ivan Gusmão contou que, antes das equipes de obras chegarem ao local, para sair de casa era necessário usar botas. Agora, com o asfalto chegando até a porta de casa, o acesso foi facilitado. “Agora, eu consigo fazer tarefas simples como buscar água e levar meus filhos na escola, com muito mais segurança. A nossa comunidade está ficando maravilhosa e eu até abandonei a bota”, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here