Prefeitura lançará primeiro leilão de bens inservíveis do ano

manaus-vista-aerea

A Prefeitura de Manaus está concluindo os preparativos para realizar o primeiro leilão de bens móveis inservíveis do ano. A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio do Departamento de Patrimônio e Banco de Preços (Dpab), irá coordenar todo o processo.

De acordo com o cronograma elaborado pela Divisão de Patrimônio em conjunto com a Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Móveis Inservíveis, as unidades gestoras deverão encaminhar até o dia 4 de abril, impreterivelmente, todo o material que deverá ser leiloado. Os produtos, incluindo veículos, comporão uma relação a ser enviada para a comissão e também para o leiloeiro oficial.

“Desde janeiro estamos trabalhando no planejamento dessa venda. Primeiramente, visitamos os locais onde estão armazenados os bens para conhecer os produtos. Em seguida, organizamos por lotes e fizemos a avaliação do material já em nosso poder e, paralelamente, estamos elaborando o aviso de leilão”, detalha a presidente da comissão, Neila Corrêa da Silva.

Dentre os procedimentos a serem adotados com relação aos veículos inservíveis, ela chama atenção dos órgãos para que sejam encaminhados juntamente com o Certificado de Registro de Veículo (CRV). “É uma das exigências legais estabelecidas para esse tipo de negociação”, completa.

O edital com todos os detalhes acerca do leilão deverá ser lançado ainda no mês de abril, bem como o endereço dos depósitos onde o material estará exposto para visitação dos interessados, conclui a chefe.

A Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Móveis Inservíveis é composta pelos seguintes servidores: Neila Corrêa da Silva (presidente); Francisca Arirama; Anaurizem Bayma e Almeida Chaar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here