Prefeitura lança sistema para consulta online de resultado de exames e certifica laboratórios

(Foto: Mercedes Guzmán)

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, lançou na terça-feira, 10/9, no Auditório Isabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, bairro da Compensa, na zona oeste, o novo sistema para o acompanhamento de exames pela internet, o Lab Online Manaus. Participaram o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva, vereadores, secretário municipal de saúde, Marcelo Magal, servidores, entre outros.

Na ocasião, o prefeito Artur Neto também fez a entrega dos Certificados de Excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), aos quatro laboratórios distritais da rede municipal de saúde, além do laboratório da Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz.

“É uma conquista no atendimento a população pelo nível de excelência no resultado de exames, já foram realizados mais de três milhões de exames e agradecemos ao Prefeito de Manaus e a primeira dama que acompanharam e acreditaram no nosso trabalho”, afirmou a diretora Ângela Maria Lourero.

Como funciona

Com o Labo on line, os usuários das unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) poderão consultar pela internet o andamento o andamento e os resultados de exames, a qualquer momento, pela internet. Esta inovação viabiliza a integração entre os postos de coleta de exames da prefeitura e os laboratórios distritais da Semsa.

Ao ser atendido em qualquer posto de coleta o usuário recebe um localizador e uma senha para acompanhar no site https//semsa.manaus.am.gov.br, clicando no banner lab on line onde recebe o laudo.

Certificado de qualidade

Pelo quarto ano, a rede de laboratórios do município conquista o Certificado de Excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Analises Clinicas (SBAC).

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here