Prefeitura lança aplicativo para pedir reparos na iluminação pública de Manaus

Nesta quarta-feira (7), o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, lançou o aplicativo “Manaus + Luz”, como mais um canal voltado ao cidadão para solicitar serviços de iluminação pública na capital. Participaram secretários municipais, vereadores, entre outros.

A ferramenta foi desenvolvida para solicitar reparos na iluminação pública de Manaus em parceria entre a empresa concessionária Manaus Luz e a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

O aplicativo gratuito já está disponível nas plataformas Android e IOS, integrando o programa Cidade Inteligente.

Segundo informações repassadas, as reclamações mais frequentes referem-se a lâmpadas acessas durante o dia, lâmpadas queimadas e lâmpadas que oscilam.

Demandas devem ser resolvidas em 48 horas

A representante da empresa Manaus Luz, Maria Josefa Chaves, agradeceu pela confiança no trabalho e disse “ nossa intenção é tornar mais ágil o atendimento à população, o aplicativo já é uma realidade e atendemos mais de quatro mil demandas por mês na linha gratuita onde a principal reclamação é de lâmpadas queimadas”.

O prefeito de Manaus falou sobre a iluminação. “Mais de 40 mil lâmpadas led já foram colocadas na cidade, mas precisamos avançar mais especialmente em locais públicos, praças, pontos de ônibus e outros, pretendo chegar com esta iluminação as áreas rurais ate 2020”, concluiu. (Mercedes Guzman/Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here